quinta-feira, 17 de setembro de 2015



O velho são e o menino louco

Ao escurecer do tempo
Ao correr da tarde
O senhor perguntou ao menino:
- Olá! Qual seu nome? - Agachou do lado dele.
- Olá! Chamo-me Helena. E o senhor quem é? - Retrucou a criança, voltando o olhar para o velho.
- Sou um cientista! É que eu estava passando por aqui e me chamou a atenção, você conversando com essa pedra.
O menino então voltou a olhar para a pedra com melancolia:
- Sabe, na verdade estava perguntando a ela, o porquê dela não ter vida, se é feita dos mesmos átomos que os meus.
- Acho que ela não vai te responder. - Falou o senhor, franzindo a testa.
- Ou eu que não estou entendendo. - Falou a criança, levantando e seguindo a caminhada.

O cientista ficou ali, olhando para a pedra, esperando uma resposta.

João Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário